• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Estados afirmam que não vão exigir pedido médico para a vacinação de crianças

Estados afirmam que não vão exigir pedido médico para a vacinação de crianças

A decisão foi publicada em carta aberta do presidente do Conass, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, nesta sexta (24)

Por Da Redação
Às

Estados afirmam que não vão exigir pedido médico para a vacinação de crianças

Foto: Reprodução/G1

Estados afirmaram que vão seguir o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) de não exigir pedido médico para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos. 

A decisão foi publicada em carta aberta do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo de Oliveira Lula, na sexta-feira (24). Segundo ele, o documento não será solicitado no momento da imunização. 

A declaração ocorreu um dia após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmar que a pasta recomendará que as crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas desde que haja prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pais.

Também nessa sexta-feira, o grupo de especialistas de assessoria do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus informou que a variante ômicron aumenta o risco de infecção de crianças e defendeu a vacinação urgente desse público.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no dia 16 de dezembro, a imunização deste público com a vacina da Pfizer. No entanto, até o momento, o Ministério da Saúde não estabeleceu medidas para iniciar a aplicação da vacina em crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário