Estados Unidos autorizam vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com imunizante Pfizer
No país, 28 milhões de crianças tornam-se elegíveis para vacinação

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Os Estados Unidos autorizaram, nesta sexta-feira (29), a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com o imunizante da Pfizer contra a Covid-19. Com a nova etapa de imunização no país, mais de 28 milhões de crianças poderão ser imunizadas contra a doença.
A autorização partiu da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), que analisou testes clínicos realizados pela farmacêutica americana Pfizer/BioNTech em crianças. Após a aprovação de 17 especialistas em uma votação, a medida emergencial foi aprovada.
De acordo com o cientista da FDA, Peter Marks, as crianças estavam "longe de estar livres dos danos da Covid-19". Ele apontou que houveram 1,9 milhão de infecções e 8.300 hospitalizações de crianças nos Estados Unidos.
Além disso, os estudos apontaram que a vacina de duas doses seria a mais benéfica para o grupo. O imunizante deve ser aplicado em doses de 10 microgramas, no lugar dos 30 microgramas aplicados nos grupos de mais idade, e apresenta uma eficácia de 90,7% para prevenir a doença sintomática, assim como não apresenta problemas de segurança graves.