Estados Unidos ordena envio de 500 tropas adicionais à Europa
Centro de operações de apoio aéreo serão implantados na Polônia e na Romênia

Foto: Divulgação
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos, informou que o país irá realizar envio de tropas adicionais e ativos militares norte-americanos para diferentes partes do continente europeu. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (7), pela CNN Internacional.
De acordo com o Departamento de Defesa, serão enviados um total de 500 soldados nesta nova implantação, que também incluirá o envio de aeronaves de reabastecimento KC-135 para a Grécia. Com essa ação, os Estados Unidos agora têm cerca de 100 mil militares americanos em ordens rotativas ou permanentes na Europa.
A medida acontece para apaziguar os conflitos gerados entre a Rússia e a Ucrânia, e serve para apoiar ainda mais os aliados dos Estados Unidos e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
O secretário ainda afirmou que serão implantados na Polônia e na Romênia, um centro de operações de apoio aéreo, além de serem realizados envios de uma empresa de manutenção e e ordenação para o território da Alemanha. As empresas de ordenança e manutenção fornecerão “apoio logístico adicional à primeira brigada blindada de combate, terceira divisão de infantaria” na Alemanha, que já está implantada lá.