Estados Unidos querem vacinar americanos com terceira dose em setembro
Vacina adicional contra a Covid-19 será aplicada oito meses após a segunda dose

Foto: Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende vacinar a maioria dos americanos com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em setembro. De acordo com o jornal The New York Times, a vacina adicional será aplicada oito meses após a segunda dose.
Ao que tudo indica, as autoridades norte-americanas devem anunciar ainda nesta semana se as pessoas que se imunizaram com a vacina da Pfizer ou da Moderna precisarão de proteção adicional contra a variante Delta, que é altamente contagiosa e vem preocupando o governo local e as autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, a decisão final para a aplicação da terceira dose dependerá da autorização da FDA, regulador norte-americano dos medicamentos.
No final da semana passada, o painel consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) já tinha recomendado a aplicação de uma terceira dose das vacinas da Pfizer e da Moderna aos cidadãos imunodeprimidos. Anteriormente, a FDA já havia autorizado a administração de terceiras doses dessas vacinas em pessoas com problemas no sistema imunológico.