• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Estagiário do MP, policial e delegado são acusados de participar de esquema para blindar o PCC

Estagiário do MP, policial e delegado são acusados de participar de esquema para blindar o PCC

Segundo apurações do MPSP, o grupo atuava em frentes distintas para favorecer a facção

Por Da Redação
Às

Estagiário do MP, policial e delegado são acusados de participar de esquema para blindar o PCC

Foto: Reprodução

O investigador da Polícia Civil (PC) Maurício Aparecido de Oliveira, o ex-estagiário do Ministério Público Gabriel Lira de Jesus (foto em destaque) e  um policial civil aposentado foram presos na manhã desta terça-feira (9), durante operação do MP de São Paulo. Todos eles são investigados por integrar um esquema ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

Segundo apurações do órgão, o grupo atuava em frentes distintas para favorecer a facção. Uma das linhas investiga o possível repasse de informações estratégicas ligadas a um plano para assassinar o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, membro da Gaeco de Campinas. A oura linha tem como foco um esquema de extorsão com informações sigilosas obtidas dentro do próprio Ministério Público. 

De acordo com os investigadores, o estão estagiário teria acessado a sistemas internos do MP para identificar criminosos relacionados à facção com alto poder financeiro. O objetivo seria fazer cobranças em troca de suposta proteção e da promessa de evitar o avanço das investigações. 

Já o policial civil aposentado é apontado como auxiliar na obtenção de informações e no contato com possíveis vítimas das extorsões. Enquanto Maurício Aparecido de Oliveira, que ocupava cargo de chefia na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, é apontado por possíveis ligações com pessoas envolvidas no plano para matar o promotor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.