"Estamos bem próximos de vencer essa guerra", diz Bruno Reis sobre Covid-19 em Salvador

Para prefeito, final deste mês e início do próximo serão fundamentais no combate a doença na capital baiana

[

FOTO: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, na manhã desta quarta-feira (23), que a capital baiana está próxima de "vencer a guerra" contra a covid-19 e que a "batalha final" será entre o final deste mês e o início do próximo, quando os resultados da pandemia, neste período específico, serão melhor avaliados.

"Hoje é dia de forró em casa, além de comer amendoim e licor. Estamos bem próximos de vencer essa guerra. Acredito que o fim de junho e início de julho seja a batalha final", disse Bruno.

Vacinas

Com relação a campanha de vacinação, que está suspensa nesta quarta (23) e quinta-feira (24) por falta doses - conforme nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgada na tarde da última terça-feira (22) – Bruno Reis afirmou que a expectativa é a de que novas doses devem chegar nesta sexta (25), em Salvador.

Desta forma, a imunização poderia prosseguir nesta sexta-feira (25), com o município atingindo a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a 1ª dose.

"Nossa expectativa é a de que cheguem mais doses amanhã. Assim que confirmar a chegada, vamos fazer anúncios. Assim, pode ser que até domingo sejam vacinadas todas as pessoas até 45 anos. Só a vacina vai nos livrar desse mal que estamos enfrentando", afirmou o prefeito.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!