"Estamos muito preocupados", diz Rui Costa ao afirmar que julho pode ser o pior mês da pandemia da Covid-19

A preocupação do gestor é por causa do período de São João

[

FOTO: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) alertou nesta quinta-feira (10) os baianos sobre os altos índices de contaminação e mortes pela Covid-19,  após o período de São João na Bahia. O gestor levantou a hipótese do mês de julho registrar um número maior de casos confirmados da doença e super março, pior mês da pandemia.

"Estamos muito preocupados. Em fevereiro, tínhamos oito mil contaminados ativos. Em março, evoluímos para o pior mês desde o início da pandemia e chegamos a 20 mil contaminados. Se em julho do ano passado tinha sido o pior mês de óbitos, com dois mil óbitos, em março chegamos a três mil. Abril passou de dois mil e maio vai passar de dois mil", declarou em  entrevista coletiva em uma inauguração de policlínica em Eunápolis, no sul da Bahia. 

Rui pediu conscientização para que a população tome consciência. "Se as festas de São João, São Pedro e Santo Antônio provocarem uma nova avalanche de casos, nós não temos mais 40% dos leitos vazios para recepcionar. Só temos 15%. O receio é que os primeiros dias de julho tragam uma tragédia ainda pior do que foi o mês de março. Se não conseguirmos regular os pacientes em até 24h, está mais do que comprovado que a taxa de mortalidade aumenta", ressaltou.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!