'Estão procurando alguma coisa que até agora não encontraram', diz Heinze sobre CPI da Covid
Sobre a depoente desta terça-feira (6), o senador afirmou não estar preocupado

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (6), o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), demonstrou insatisfação com o desenvolvimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. "Estão procurando alguma coisa que até agora não encontraram", afirmou.
"É uma CPI política, tem um objetivo, que é criminalizar o governo [federal], e está dando certo. [Mas], estão procurando alguma coisa que até agora não encontraram", disse ao criticar a desorganização da CPI: "Nós nem sabemos que será o depoente de sexta-feira porque ainda não foi anunciado. Cada dia faz os depoimentos, apresenta quem vai depor e a gente só fica sabendo no dia. Muito ruim trabalhar desta forma", disse ao demonstrar insatisfação.
Heinze ainda disse que anda nas ruas do Estado em que mora e que as pessoas também não estão satisfeitas com a CPI da Covid. "Nossa posição o pessoal respeita, mas a grande parte da CPI o pessoa não respeita, e outros colegas senadores que andam em seus estados ouvem a mesma coisa", pontuou.
Com relação ao depoimento da servidora do Ministério da Saúde, apontada como responsável pela autorização da aquisição da vacina indiana Covaxin, o senador afirmou que não "tem preocupação nenhuma com o depoimento".


