Estilo atemporal: A camiseta de banda nunca sai de moda

Sem dúvida, uma das peças mais icônicas do guarda-roupa tanto feminino quanto masculino são as t-shirts. Essas peças surgiram como roupas de baixo, e a partir da década de 50, se tornaram objeto obrigatório no estilo de qualquer jovem rockabilly. imortalizados pela figura do ator James Dean. 

De lá pra cá, as t-shirts se afirmaram como parte integrante do armário descolado, com pegada informal, mas também migraram para ocasiões mais sérias e formais. De tantas estampas famosas, aquelas que reverenciam bandas são algumas das mais icônicas. Afinal, quem se esqueceria da clássica estampa do álbum “Sticky Fingers”, da banda Rolling Stones, ou da famosa logo da banda Ramones?

 

 

Essas peças que surgiram de maneira descompromissada, marcaram gerações e fazem parte da moda até hoje. Sem dúvida, continuará fazendo! E a mania de estampar os seus ídolos na camiseta não faz parte apenas do universo do rock 'n' roll: artistas pop, do hip hop e grandes divas da música também marcam sua presença no estilo dos fãs. 

As peças de estilo super cool caem muito bem em looks descolados, com sneakers, jaqueta de couro e legging. Mas também vale apostar nas t-shirts de banda no look de trabalho ou até no date! Use com saia lápis, tecidos mais sofisticados e salto alto. Confira na galeria inspirações de produções com a peça! 


Comentários