Estoque total de crédito sobe 1% em novembro ante outubro, aponta BC

Em 12 meses, a alta foi de 14,7%

Por Da Redação
Às

Estoque total de crédito sobe 1% em novembro ante outubro, aponta BC

Foto: Agência Brasil

Dados do Banco Central (BC), divulgados nesta terça-feira (27), mostram que o estoque total de operações de crédito do sistema financeiro subiu 1% para R$ 5,264 trilhões em novembro ante outubro. Em 12 meses, a alta foi de 14,7%. Em novembro ante outubro, houve alta de 1,5% no estoque para pessoas físicas e elevação de 0,4% no estoque para pessoas jurídicas.

Segundo o banco, o estoque de crédito livre avançou 0,9% no penúltimo mês de 2022, enquanto o de crédito direcionado apresentou alta de 1,3%. No crédito livre, houve alta de 1,5% no saldo para pessoas físicas em novembro. Além disso, o BC informou que o total de operações de crédito em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) foi de 53,6% para 53,8% na passagem de outubro para novembro.

Em relação à taxa de inadimplência, os dados mostram que as operações de crédito livre com os bancos passaram de 4,2% para 4,3% de outubro para novembro. Para as pessoas físicas, a taxa de inadimplência continuou em 5,9% de um mês para o outro. No caso das empresas, subiu de 2% para 2,2% no período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário