• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Inadimplência bate recorde e atinge 6,4 milhões de empresas no Brasil, diz Serasa

Inadimplência bate recorde e atinge 6,4 milhões de empresas no Brasil, diz Serasa

Dados são referentes ao mês de novembro deste ano

Por Da Redação
Às

Inadimplência bate recorde e atinge 6,4 milhões de empresas no Brasil, diz Serasa

Foto: Agência Brasil

Dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, divulgados nesta terça-feira (27), mostram que novembro teve o pior cenário de negativação desde 2016, início da série histórica do índice. Foram registrados 6.392.011 negócios no vermelho. O levantamento aponta ainda que desde o início de 2022 o índice não marcou nenhuma queda e o cenário de inadimplentes apenas se agravou.

Além disso,  a quantidade de dívidas e o valor acumulado delas também registraram recordes históricos. Foram 45 milhões de débitos negativados no período, totalizando R$ 108 bilhões. Cada Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no vermelho tinha cerca de 7 dívidas a pagar.

Confira o gráfico abaixo:

Já a análise por setor revelou que mais da metade das empresas inadimplentes atua no segmento de Serviços (53,5%). Em sequência está a parcela do Comércio (37,5%), Indústria (7,7%), setor Primário (0,8%) e Outros (0,4%). Outro recorte mostrou em quais segmentos os empreendimentos inadimplentes mais adquiriram suas dívidas. 

O destaque ficou para a categoria “Outros”, que engloba em sua maioria Indústrias, além de empresas do terceiro setor e do agronegócio. Os débitos também mostram alto nível de aquisição na área de Serviços e Bancos e Cartões. Veja o gráfico completo:
 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário