Estudante branco consegue vaga de medicina na Uesb por cotas raciais

Processo administrativo está em andamento para apurar o caso

Por Da Redação
Ás

Estudante branco consegue vaga de medicina na Uesb por cotas raciais

Foto: Divulgação/Uesb

De acordo com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o estudante Michelson Mendonça da Silva, que é branco e de cabelos ruivos, conseguiu uma vaga no curso de medicina através de cotas raciais.

Ainda segundo informações da universidade, Michelson se declarou pardo no momento da inscrição. Um processo administrativo está em andamento para apurar o caso, no qual os interessados já foram ouvidos e a denúncia está sob análise da Procuradoria Jurídica.

A universidade explicou que a matrícula dos aprovados pelo sistema de reserva de vagas se dá pela autodeclaração. Contudo, a instituição discute e se movimenta no sentido de aprimorar o processo de matrícula, com a implantação de um comitê de avaliação para assegurar a transparência e a segurança dos candidatos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.