• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estudante que assassinou colega cadeirante durante invasão em escola na Bahia está tetraplégico

Estudante que assassinou colega cadeirante durante invasão em escola na Bahia está tetraplégico

Caso ocorreu na Escola Eurides Sant'Anna, em Barreiras, há seis meses

Por Da Redação
Ás

Estudante que assassinou colega cadeirante durante invasão em escola na Bahia está tetraplégico

Foto: Divulgação | Prefeitura de Barreiras

O estudante que matou uma colega cadeirante com tiros e facadas, durante um ataque no Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, oeste da Bahia, há cerca de seis meses, está tetraplégico. O adolescente cumpre medida socioeducativa em casa.

O inquérito da Polícia Civil foi concluído e remetido à Justiça. O atirador ficou tetraplégico no ataque, após ser baleado por uma pessoa não identificada. Em 26 de setembro de 2022, ele invadiu a escola – onde também estudava, por volta das 7h e iniciou o ato de violência.

Ele estava com um revólver calibre 38, que pertencia ao pai, além de duas armas brancas e uma bomba caseira. Por ter dificuldade de locomoção, Geane da Silva Brito, de 19 anos, foi o alvo preferencial do atirador. 

O atirador foi baleado por uma pessoa que passava pelo local e ouviu os disparos. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste.

Na unidade de saúde, ele tratou ferimentos causados por tiros em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas. A identidade da pessoa que atirou contra o adolescente ainda não foi divulgada.

A polícia nunca divulgou o que motivou o crime, mas analisou diversas publicações de discursos de ódio, feitas nas redes sociais pelo atirador. As mensagens de conteúdo racista e xenofóbico, especialmente contra baianos, eram compartilhadas com frequência. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário