Estudante que viralizou performando Ney Matogrosso desfila pela Imperatriz no carnaval do Rio
Yago Savalla, de 16 anos, participou de alegoria na Marquês de Sapucaí após convite da escola de samba

Foto: Arquivo Pessoal
O estudante Yago Savalla, de 16 anos, que viralizou nas redes sociais ao performar como Ney Matogrosso em uma atividade escolar, em Salvador, desfilou pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense no carnaval do Rio de Janeiro no último domingo (15).
A escola foi uma das participantes da primeira noite de desfiles do Grupo Especial e levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, em homenagem à carreira de Ney.
Yago participou de uma das alegorias da escola. O convite foi feito ainda em 2025, após o vídeo da apresentação escolar viralizar.
“Eu estou me sentindo bem, muito feliz e me sentindo realizado. A sensação de pisar na Sapucaí pela primeira vez é indescritível. Até agora eu estou tentando formular palavras pra descrever o meu sentimento”, disse ao g1.
Segundo Yago, a interação com quem acompanhava a apresentação foi um dos pontos altos da experiência. “Em vários momentos eu interagi mesmo no carro alegórico, eu apontava, eu olhava, eu sorria, eu cantava junto. Então, é muito incrível”, disse.
Ele também destacou que enxerga o desfile como um ponto de partida na carreira artística. “É uma sensação de realização e de que esse é só o começo de tanta coisa bonita que tem aí pela frente. Eu espero, de verdade, que esse desfile tenha aberto mais portas pra mim, pra eu poder mostrar meu trabalho”, afirmou.
“Me resta uma gratidão imensa à escola, à comunidade de Ramos, à presidente Cátia e a toda nação leopoldinense, que me abraçou e praticamente me cuidou como se eu fosse um filho. Eu me senti pertencente àquele lugar e gostaria muito de continuar na escola”, declarou.


