Estudantes baianos viajam para Rússia e disputam a maior competição de educação do mundo

Os competidores baianos da Federação das Indústria do estado da Bahia (FIEB), Ítalo Gonçalves e Edmilson Souza irão disputar em Mecatrônica no WorldSkills

[Estudantes baianos viajam para Rússia e disputam a maior competição de educação do mundo]

FOTO: Reprodução

Dentre os estudantes que foram à Rússia disputar o maior torneio Internacional de Educação Profissional, o WorldSkills, estão três baianos que embarcaram com a missão de trazer uma medalha para o Brasil. O WorldSkills ou Torneio Internacional de Educação Profissional, é uma competição promovida pela Internacional Vocation Training Organization (IVTO), realizada a cada dois anos, desde 1950.

Com rumo a Kazan, cidade que vai sediar o WorldSkills 2019 na Rússia entre os dias 22 e 27 de agosto, é a primeira vez que a Bahia participa do certame internacional. Os competidores baianos da Federação das Indústria do Estado da Bahia (FIEB), Ítalo Gonçalves e Edmilson Souza, que irão disputar em Mecatrônica, se mostraram bem confiantes e determinados a trazer o título internacional. Emocionada, a delegada técnica da equipe baiana, Fermanda Mikulski, ressaltou que o momento é especial para a educação profissional do SENAI Bahia e que esta conquista é fruto de um trabalho de muitas pessoas comprometidas.

Daniela Carneiro, 22, é aluna do curso técnico de Química no SENAI de Feira de Santana e graduanda em Química na Universidade Federal da Bahia (UFBA), competidora na ocupação Tecnologia de laboratório Química, falou que é uma responsabilidade grande, mas que se sente preparada para obter um bom resultado.

Já o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos, revelou que, há dois anos, a instituição passou a investir mais na competição, fazendo um trabalho paralelo com os talentos identificados. Entre os principais objetivos do torneio destacam-se os propósitos de promover o intercâmbio entre jovens profissionais de várias regiões do mundo; propiciar a troca de habilidades, experiências e inovações tecnológicas, além de despertar o espírito esportivo nos profissionais.

Os jovens profissionais que competem neste torneio são selecionados por seus respectivos países, e participam apenas uma vez desse torneio, onde os competidores escolhidos devem ter, no máximo, 22 anos de idade. É concedido aos melhores profissionais medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de excelência (aos competidores que alcançaram acima de quinhentos pontos).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[SACs de Feira II e Juazeiro realizam atendimento especial para 10 neste sábado (27)]

A primeira via é gratuita, mas a partir da 2ª é preciso pagar uma taxa

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!