• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Estudantes da UFBA conquistaram 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign na Flórida (EUA)

Estudantes da UFBA conquistaram 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign na Flórida (EUA)

Grupo nomeado por Axé Fly competiu com mais 23 equipes de outros sete países

Por Da Redação
Ás

Estudantes da UFBA conquistaram 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign na Flórida (EUA)

Foto: Axé Fly Aerodesign

Os alunos de engenharia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) comemoraram o segundo lugar em uma competição estudantil mundial de aviação com um avião de 5,5 metros e a bandeira do Brasil nas mãos. O evento foi no dia 17 de março, nos Estados Unidos, onde o grupo disputou o pódio com mais 23 equipes, de outros sete países. 

Quem comandou a equipe que construiu um novo protótipo de avião e o levou para o norte do continente americano em apenas quatro meses foi o estudante de Engenharia Mecânica, Gabriel Assis, segundo ele a competição foi dividida em duas fases: projetos e voo. Na parte dos projetos, a equipe deveria construir relatórios técnicos e fazer uma apresentação oral apresentando o planejamento. Na parte de voo, o avião deveria voar uma quantidade específica de metros, carregando a maior quantidade de peso possível.

Gabriel cita que após muitos estudos, tentativas, erros e acertos, nasceu o avião de madeira de 5,5 metros que consegue carregar 13 kg. Através de um controle remoto, ele decolou, voou por cerca de um minuto e meio e aterrissou em segurança, garantindo o segundo lugar geral e o segundo lugar na competição de voo do SAE Aero Design East.

"Conseguimos competir no mesmo nível que as equipes que se prepararam o ano inteiro para isso. Aprendemos muito e isso com certeza será muito importante para o nosso currículo", finalizou dizendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário