Estudantes de Escola de Salvador realizam exposição gratuita que explora a interseção entre a vida, o tempo e o espaço!

Aos detalhes...

[Estudantes de Escola de Salvador realizam exposição gratuita que explora a interseção entre a vida, o tempo e o espaço!]

FOTO: Divulgação Assessoria

Em um tributo à expressão artística e à criatividade, os alunos de Artes do Programa do Diploma do Bacharelado Internacional (IB DP) da Pan American School of Bahia realizam uma exposição de artes visuais nos dias 26 e 27 de março, na Alban Galeria, que fica localizada no bairro de Ondina. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Intitulada de "Bodies Wrapped in Time and Space", ou em português, "Corpos Entrelaçados no Tempo e Espaço", a mostra é um convite para explorar a interseção entre a vida, o tempo e o espaço, através das perspectivas únicas e diversificadas dos jovens artistas e contará com obras elaboradas pelos estudantes explorando diversas técnicas e estilos como pinturas acrílicas e a óleo, serigrafia, impressões de entalhes, além de estruturas e esculturas em 3D, feitas com papelão, papel, arame e massa corrida, desenhos a lápis, aquarelas e trabalhos digitais.

A exibição é a culminância de dois anos do Programa do Diploma do Bacharelado Internacional (IB DP) e cada obra de arte oferece uma janela para as experiências pessoais, sonhos, reflexões e desafios enfrentados pelos alunos enquanto navegavam pelo mundo em constante mudança ao seu redor. A exposição será aberta com uma vernissage só para convidados no dia 25 de março, às 19h.            


A professora de Artes do Programa IB, Valéria Rocha, destaca que, através desse programa, os  estudantes desenvolvem habilidades relacionadas à curadoria e escrita criativa, além de formular e articular intenções pessoais para que as suas obras de artes possam se comunicar com o espectador.  “Essa exposição é uma oportunidade de mostrar o trabalho artístico dos estudantes para a comunidade, bem como uma maneira interessante e envolvente de aprender sobre as artes. Selecionamos o melhor de todas as técnicas trabalhadas ao longo desses dois anos. Será uma experiência única”, declara”.

A Pan American School of Bahia, fundada há mais de 60 anos, fica localizada no bairro de Patamares, é uma associação de pais sem fins lucrativos que segue os currículos educacionais americano e brasileiro. É a única escola internacional do estado e, desde 2012, é também escola mundial IB, ofertando o programa PYP - Primary Years Programme e o  IB DP - International Baccalaureate Diploma Programme.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Promotoria denuncia motorista de Porsche por homicídio doloso e lesão corporal]

O caso segue para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai decidir sobre a prisão preventiva do empresário

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!