Estudo aponta que pessoas com síndrome de Down têm dez vezes mais chances de morrer pela covid-19

A análise também mostrou que o grupo possui um risco quatro vezes maior de internação pela doença

[Estudo aponta que pessoas com síndrome de Down têm dez vezes mais chances de morrer pela covid-19]

FOTO: Divulgação | Reuters

Um estudo publicado no jornal acadêmico 'Annals of Internal Medicine', pessoas com síndrome de Down possuem dez vezes mais risco de morrer pelo novo coronavírus em comparação àquelas fora dessa condição.

Ao todo, foram analisados oito milhões de adultos que faziam parte de um projeto de avaliação de risco para a covid-19. O estudo foi patrocinado pelo governo britânico.

Os dados apontam que das 8,26 milhões de pessoas no estudo, 4.053 tinham síndrome de Down, sendo que 68 delas morreram e 40% das mortes foram causadas pelo novo coronavírus. Outras 17 morreram de pneumonia ou pneumonite e as demais, de outras causas.

Os números também foram comparados com as mais de 41 mil pessoas sem síndrome de Down que morreram, porém, apenas 20% foram por covid-19, 14% de pneumonia ou pneumonite e 65% de outras causas.

Segundo os cientistas, também foi descoberto que as pessoas com síndrome de Down têm um risco quatro vezes mais de internações relacionadas ao vírus e alertaram para a adequação de uma orientação para o risco de infecção pela doença por pessoas com a síndrome nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos Estados Unidos ou do Ministério da Saúde do Reino Unido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!