Estudo aponta recuperação na Construção Civil em maio
Setor no Nordeste fechou em alta de 4%

Foto: Agência Brasil
Um estudo feito pelo Juntos Somos Mais, maior ecossistema do varejo da construção civil, mostra que os impactos da pandemia nas vendas do setor, vêm sendo contornados, aos poucos, pelos varejistas e pela indústria, que demonstraram recuperação contínua.
O mês de registrou alta de 8% acima em volume de vendas da indústria para o varejo e 4% acima para quantidade de varejistas comprando das indústrias, em comparação ao período pré-covid (fevereiro de 2020).
No mês de abril, o volume de vendas da indústria para o varejo caiu 13% (versus o período pré-COVID) enquanto a quantidade de varejistas comprando das indústrias caiu 2% em abril. As cinco regiões do Brasil demonstraram diferentes momentos ao analisar o volume de vendas da indústria para o varejo em comparação ao período pré-COVID.
De acordo com o estudo, a região Norte, mostrou uma recuperação fechando maio em +1%. A região Sudeste fechou maio com crescimento de 9% enquanto abril havia fechado com queda de 9%. A região Nordeste encerrou maio com alta de 4% enquanto em abril havia fechado com queda de 28%. A região Sul fechou maio com crescimento de 9% enquanto abril havia fechado em queda de 7%. A região Centro-Oeste mais se destacou fechando maio 14% acima enquanto havia encerrado abril com queda de 10%.