Estudo aponta riscos de nova variante do coronavírus 'Lota'

Não há casos no Brasil da variante que apareceu nos Estados Unidos

Por Da Redação
Às

Estudo aponta riscos de nova variante do coronavírus 'Lota'

Foto: Divulgação/NIAID

Um novo estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Saúde e Higiene Mental da Cidade de Nova York e da Escola Mailman de Saúde Pública, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, identificou que as taxas de infecção e mortalidade pode não escapar de uma nova variante chamada Lota, identificada em novembro de 2020. Não há casos registrados no Brasil. 

A pesquisa causou impacto ao indicar que a variante consegue escapar do sistema de defesa do organismo em 10% dos casos. Conforme o estudo, a Lota também possui uma taxa de letalidade parecida com a Alfa, detectada no Reino Unido. 

O estudo também mostrou que a Lota perdeu força em Nova York a partir de janeiro de 2021, quando a variante Alfa passou a circular nos EUA. Ainda não se sabe qual será a reação da Lota diante da Delta, que se sobrepôs à Alfa e fez o número de internações nos EUA voltar a aumentar.

A Lota já foi encontrada em todos os 52 estados americanos e está presente em pelo menos 27 países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.