• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Estudo conclui que capacidade de transformar alimentos em energia não diminui com o envelhecimento

Estudo conclui que capacidade de transformar alimentos em energia não diminui com o envelhecimento

Pesquisadores avaliaram 6,6 mil pessoas de todas as faixas etárias, de recém-nascido a idosos com 90 anos

Por Da Redação
Ás

Estudo conclui que capacidade de transformar alimentos em energia não diminui com o envelhecimento

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um estudo sobre o metabolismo dos seres humanos, que envolveu cientistas de 29 países, concluiu que a capacidade humana de transformar alimentos em energia não diminui com o passar dos anos. O mito de que depois dos 20 ou 30 anos, é inevitável ganhar peso e se sentir menos disposto, caiu por terra.

Os pesquisadores avaliaram 6,6 mil pessoas de todas as faixas etárias, de recém-nascido a idosos com 90 anos, e descobriu que não há uma mudança significativa no ritmo do corpo quanto à queima de calorias, entre  os 20 e 60 anos.

A pesquisa ainda pontuou que bebês queimam calorias 50% mais rápido do que adultos. E após o primeiro ano de vida, isso vai diminuindo até os 20 anos. Dali não saímos até os 60, quando o metabolismo começa a desacelerar, e a necessidade de energia vinda dos alimentos diminui.

Mas esse estudo não quer dizer que é possível evitar o envelhecimento, visto que a passagem de tempo deixa outras marcas, como diminuição de circulação de alguns hormônios ou perda gradativa de massa muscular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário