Estudo prevê crescimento dos investimentos no Brasil nos próximos anos
A publicação estima investimento total no período de R$ 1,1 trilhão

Foto: Divulgação
Um estudo realizado por analistas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), divulgado nesta sexta-feira (13) prevê o crescimento dos investimento no Brasil no quadriênio 2019/2022. A publicação estima investimento total no período de R$ 1,1 trilhão para 19 setores mapeados, sendo 11 da indústria e oito da área de infraestrutura, que respondem por cerca de 25% da formação bruta de capital fixo (FBCF) da economia.
Os investimentos na indústria é causado pela expansão geral das inversões, destacando o segmento de petróleo e gás. Já na infraestrutura, o BNDES estima que os segmentos de logística e saneamento terão melhor desempenho dos investimentos nas áreas mais carentes de desenvolvimento, especialmente a partir de 2020.
O estudo prevê também que políticas públicas, mudanças no marco regulatório e programas de concessão de serviços de infraestrutura ao setor privado têm influência positiva sobre os investimentos, enquanto a situação fiscal das unidades da Federação segue sendo fator de inibição de investimentos.