• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Estudo revela que 78% dos consumidores brasileiros eliminaram ou diminuíram uso do dinheiro durante pandemia

Estudo revela que 78% dos consumidores brasileiros eliminaram ou diminuíram uso do dinheiro durante pandemia

Micro e pequenas empresas também tentaram novas estratégias para seus negócios

Por Da Redação
Às

Estudo revela que 78% dos consumidores brasileiros eliminaram ou diminuíram uso do dinheiro durante pandemia

Foto: Reprodução

Um estudo realizado pela Visa, no qual avalia a migração comercial para o digital em resposta à pandemia de Covid-19, revelou o comportamento dos consumidores no ato do pagamento onde buscam por algo seguro e sem contato com o vendedor. Segundo o Visa Black to Business, mais de 78% dos brasileiros mudaram seu método de pagamento para reduzir o contato e passaram a usar menos dinheiro ou eliminaram totalmente o uso. Já 84% das micro e pequenas empresas (PMEs) brasileiras tentaram uma nova estratégia para que seus negócios continuassem nos trilhos. 

Segundo o vice-presidente de Soluções para o Comércio da Visa do Brasil, Fernando Pantaleão, as empresas e consumidores já adquiriram a expectativa de um comércio digital-first. "Os consumidores do Brasil e de toda a América Latina e Caribe entenderam que podem comprar praticamente qualquer produto digitalmente e retirá-lo via drive-thru, recebê-lo em casa ou buscá-lo na loja. Hoje, nas lojas brasileiras, os pagamentos sem contato marcam tanta presença no checkout quanto as máscaras faciais e o álcool gel, e muitas dessas novas experiências estão se tornando um hábito".

Confira outras estratégias adquiridas com a pandemia:

• 50% das PMEs brasileiras estão migrando seu negócio para o canal online;

• 50% estão usando publicidade direcionada nas redes sociais;

• 33% estão oferecendo entrega residencial;

• 30% aceitam pagamentos por aproximação com celulares ou cartões, por exemplo;

• 87% dos consumidores brasileiros estão tomando medidas para manter seus cartões limpos .

O estudo Visa Back to Business foi realizado pela Wakefield Research entre os dias 18 e 29 de junho de 2020 com 250 pequenos empresários, donos de empresas com até 100 funcionários, nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Singapura e Emirados Árabes Unidos. A pesquisa com consumidores foi realizada pela Wakefield Research entre os dias 12 e 29 de junho de 2020 com 1.000 adultos com mais de 18 anos nos Estados Unidos e 500 adultos com mais de 18 anos no Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Singapura e Emirados Árabes Unidos. Os dados foram ponderados para garantir uma representação precisa de adultos com mais de 18 anos em cada país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.