Estudo revela que ao menos 130 milhões de pessoas passarão por fome pela falta de alimento

A análise foi feita através de satélites que monitoram a produção agrícola

Por Da Redação
Às

Estudo revela  que ao menos 130 milhões de pessoas passarão por fome pela falta de alimento

Foto: Reprodução

Um relatório do Programa Mundial de Alimentos estima que ao menos 130 milhões de pessoas passarão por fome intensa e momentânea, causada pela falta de alimentos, até o final de 2020. Segundo o levantamento, isso ocorreria por problemas nas plantações e por todos os setores da cadeia produtiva e distributiva.  

As agências espaciais norte-americana (NASA), europeia (ESA) e japonesa (JAXA) criaram o Painel de Observação da Terra, que analisa os impactos da covid-19 através de satélites. A ideia é obter informação sobre o plantio e a colheita dos principais insumos agrícolas. 

Uma das culturas analisadas foi a colheita de cereais de inverno na Espanha.  Cientistas da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, conseguiram descobrir que as colheitas deste ano começaram em meados de junho, bem mais tarde que o calendário médio de anos anteriores.

Outro exemplo apresentado foi o das plantações de arroz nos arredores de Sacramento, nos EUA. A tecnologia mostrou que o plantio aconteceu mais cedo do que nos últimos 2 anos. Essas análises iniciais permitem a compreensão de mudanças na cadeia produtivo, tanto por conta do clima quanto por uma alta demanda do produto – algo que tem relação direta com a pandemia. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.