Estudo revela que corpo pode ficar imune ao coronavírus por anos

Cientistas descobriram uma célula que resistiu por mais de 15 anos

Por Da Redação
Ás

Estudo revela que corpo pode ficar imune ao coronavírus por anos

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo King’s College, de Londres, e publicada na revista científica Nature revelou que o corpo humano pode ficar imune contra o novo coronavírus por anos.  

O estudo mostrou que os níveis de anticorpos contra a Covid-19 atingem o pico três semanas após o início dos sintomas, mas diminuem rapidamente nas semanas seguintes.

A descoberta não mirou diretamente no novo coronavírus, mas em um vírus muito semelhante, o coronavírus responsável pela Sars, síndrome respiratória aguda que se espalhou em 2002 e 2003. Os pesquisadores do estudo descobriram que as células de defesa tipo T estavam ativas contra o vírus após 17 anos.

Ainda segundo os pesquisadores, a descoberta “apoia a noção de que pacientes com Covid-19 desenvolverão imunidade a longo prazo pelas células T”. As células T são especialistas em atacar invasores que estão dentro das células, e complementa os anticorpos, especialistas frear os parasitas que estão do lado de fora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.