Estudo revela que Ivermectina pode contribuir no tratamento de casos graves de Covid-19

Testes com pacientes foram realizados entre os meses de março e maio

[Estudo revela que Ivermectina pode contribuir no tratamento de casos graves de Covid-19]

FOTO: Reprodução/Jornal Semanário

Um novo estudo publicado pela Chest Journal apontou que o uso de Ivermectina pode estar associado à queda considerável de mortalidade em pacientes hospitalizados e com comprometimento pulmonar grave, decorrente do Covid-19. Até o momento, a efetividade dos medicamentos estava associada fundamentalmente ao tratamento precoce.

De acordo com o estudo, a grande maioria dos pacientes combinou o uso de Ivermectina com a Hidroxicloroquina e ou azitromicina, frequentemente usados no tratamento precoce. Feito em quatro hospitais da Flórida (EUA), a partir da análise dos resultados de pacientes hospitalizados por Covid-19, entre 15 de março e 11 de maio de 2020, o estudo considerou “diferenças significativas” entre os pacientes que usaram a medicação. 

Dos 280 pacientes, 173 foram tratados com Ivermectina e 107 sem a medicação. A maioria dos pacientes de ambos os grupos recebeu hidroxicloroquina e ou azitromicina, salientou o estudo. A análise mostrou uma menor mortalidade no grupo que utilizou Ivermectina. A baixa mortalidade também foi identificada entre os pacientes com comprometimento pulmonar grave, tratados com o vermicida.

A combinação desses medicamentos já vem sendo conhecida pela efetividade no tratamento precoce do Covid-19. Com o estudo, porém, hospitais ganham nova evidência para inserir a combinação em protocolos de tratamento para casos graves.

A efetividade da medicação já é conhecida há anos. Um dos autores do estudo salienta a quantidade de estudos que apontam para a importância da droga no combate de doenças virais como Zika, Influenza e a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Homem de 28 anos é morto a tiros no bairro de Tororó, em Salvador]

Rafael Silva era instalador de internet e foi morto antes de começar a trabalhar

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!