Estudo vai testar vacina contra HIV no Brasil

Os testes serão feitos em cinco estados

Por Da Redação, Agência Brasil
Às

Estudo vai testar vacina contra HIV no Brasil

Foto: Agência Brasil

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com centros de pesquisa de diversos países, vai testar a eficácia de uma vacina contra o vírus HIV no Brasil. O HIV é o responsável pela AIDS, que pode ser transmitido por sangue infectado ou sêmen e fluidos vaginais também infectados. O vírus interfere no organismo no combate a infecções.

Além de Belo Horizonte, a pesquisa vai recrutar participantes em cinco capitais: São Paulo (Hospital das Clínicas da USP), Rio de Janeiro (Fiocruz e Hospital Geral de Nova Iguaçu), Manaus (Fundação Medicina Tropical) e Curitiba (Centro Médico São Francisco).

O estudo é parte de uma iniciativa desenvolvida pela 'HIV Vaccine Trials Network' (HVTN), financiada pela farmacêutica Janssen e pelo National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos. Ao todo, 3,8 mil pessoas serão recrutadas. Os requisitos para participar são: homens gays ou bissexuais e pessoas transgênero entre 18 e 60 anos, HIV negativo, não usuários de profilaxia pré-exposição (PrEP) e que não apresentem comorbidades que contraindiquem o uso da substância a ser testada. 

Os interessados em participar do estudo no Brasil podem solicitar informações pelo e-mail mosaico.minasgerais@gmail.com ou pelos telefones/WhatsApp (31) 99216-0407 e (31) 99331-3658.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário