• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Eu estava errado", afirma Will Smith em pedido de desculpas à Chris Rock

"Eu estava errado", afirma Will Smith em pedido de desculpas à Chris Rock

Mensagem foi publicada em rede social nesta segunda (28), um dia após tapa no Oscar

Por Da Redação
Ás

"Eu estava errado", afirma Will Smith em pedido de desculpas à Chris Rock

Foto: Divulgação/Oscar

O ator norte-americano Will Smith pediu desculpas, nesta segunda-feira (28), ao também ator e comediante Chris Rock, após ter acertado ele com um tapa na durante a premiação do Oscar. "Eu estava fora da linha e estava errado", afirmou.

"Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.", afirmou o ator em trecho do comunicado. A esposa de Will Smith, atriz Jada Pinkett-Smith sofre de uma doença autoimune que causa a queda de cabelo.

Durante a celebração do Oscar, neste domingo (27), Chris Rock se referiu a atriz como G.I Jane, fazendo alusão à uma personagem vivida por Demi Moore, no filme Até o Limite da Honra, em que a personagem possui a cabeça raspada. Após o comentário, Will se dirigiu ao palco e acertou o comediante com um tapa, pedindo que ele mantivesse "o nome da minha esposa longe da p* da sua boca". 

Confira o pronunciamento do ator na íntegra:

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.

Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.

Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família 'King Richard'. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.

Eu sou um trabalho em andamento.

Sinceramente,

Will"

 

Academia estuda expulsão do ator  

Após o ocorrido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar. passou a estudar a possibilidade de expulsar Will Smith da premiação. 

“Nós iniciamos formalmente uma revisão do incidente e vamos explorar futuras medidas e consequências seguindo nossos estatutos, padrões de conduta e a lei da Califórnia”, afirma nota da Academia.

O estatuto da Academia prevê a suspensão ou expulsão de indivíduos em casos envolvendo agressão física. No entanto, ainda não há conclusões sobre a decisão da organização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário