"Eu não vou tratar nenhuma religião melhor que a outra", diz Lula, em último evento na Bahia
O ex-presidente discursou na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê

Foto: Gilberto Jr / Farol da Bahia
O ex-presidente Lula durante discurso na noite desta quinta-feira (26) na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, em Salvador, afirmou que, caso seja eleito nas eleições em 2022, as religiões terão tratamento igualitário. "Eu não vou tratar nenhuma religião melhor que a outra [...] Enquanto governo, eu jamais admitiria o autoritarismo de uma religião sobre a outra. Temos que tratar todas as religiões com decência. E eu não acredito que o genocida seja religioso, porque aprendi a vida inteira que Deus simboliza o amor", disse o petista.
Ainda durante o discurso, Lula criticou o presidente Jair Bolsonaro: "Aprendi que Deus simboliza fraternidade. E não posso acreditar que um homem que só fala em ódio como o Bolsonaro possa utilizar o nome de Deus. Vou avisar: não adianta fazer fake news contra mim, Bolsonaro. A sempre verdade vencerá".
Lula chegou à Bahia nessa quarta-feira (25), quando discursou na Assembleia Legislativa da Bahia. Nesta quinta-feira, o ex-presidente visitou uma policlínica ao lado do governador Ru Costa. Na Bahia, Lula encerra a série de viagens pelo Nordeste.