• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA afirmam que caça da Venezuela ameaçou avião militar americano sobre águas internacionais

EUA afirmam que caça da Venezuela ameaçou avião militar americano sobre águas internacionais

Aeronave sobrevoava espaço aéreo sem autorização, dizem os venezuelanos

Por Da Redação
Às

EUA afirmam que caça da Venezuela ameaçou avião militar americano sobre águas internacionais

Foto: Foto: MICHAEL WIMBISH / AFP/ Comando Sul do Exército americano

Segundo agência Reuters, o Exército dos Estados Unidos informou neste domingo, que um caça venezuelano seguiu "agressivamente" um avião Aries II EP-3 da Marinha americana que sobrevoava o espaço aéreo internacional. O ato foi entendido como um novo sinal da crescente hostilidade entre os dois países.

O problema entre os dois aviões teria ocorrido na sexta-feira, segundo os militares americanos, no mesmo dia em que o governo de Donald Trump anunciou que iria impor sanções a quatro altos funcionários da agência militar de contrainteligência da Venezuela, mas só foi divulgado hoje.

No comunicado divulgado neste domingo,21, o Exército dos EUA disse que um "caça de fabricação russa  acompanhou agressivamente o EP-3 a uma distância insegura no espaço aéreo internacional por um período prolongado de tempo, pondo em risco a segurança da tripulação e a missão do EP-3".

O avião EP-3, segundo o Exército americano, foi abordado de modo "não profissional" pelo caça Sukhoi Su-30 sobre águas do Caribe. O Exército americano disse que "rotineiramente conduz voos multinacionais em missões de detecção e de monitoramento".

Não houve colisão entre as aeronaves e ninguém ficou ferido no incidente. As Forças Armadas dos EUA não deram detalhes da missão do EP-3 e nem disseram onde exatamente o encontro aconteceu.

Em uma declaração do governo da Venezuela também publicada hoje, 21, as Forças Armadas do país disseram que rechaçaram "a incursão de uma aeronave de reconhecimento e inteligência dos EUA" na área de voo do aeroporto de Maiquetía, que serve a Caracas.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.