• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA alertam brasileiras que querem dar à luz nos EUA: ‘Não é permitido’

EUA alertam brasileiras que querem dar à luz nos EUA: ‘Não é permitido’

Segundo embaixada, visto será negado para quem tentar obter cidadania americana

Por Da Redação
Às

EUA alertam brasileiras que querem dar à luz nos EUA: ‘Não é permitido’

Foto: Agência Brasília/Reprodução

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil alertou nesta quinta-feira (14), por meio das redes sociais, mulheres grávidas de que “não é permitido” viajar ao país apenas com o objetivo de dar à luz e garantir a cidadania americana aos filhos. A medida se soma às ações anti-imigração do governo Donald Trump.

“Viajar para os EUA com o principal objetivo de dar à luz para que seu filho obtenha cidadania americana não é permitido. Oficiais consulares vão negar o seu pedido de visto caso haja indícios de que essa é a sua intenção”, afirma a publicação.

Em junho, a Suprema Corte dos EUA autorizou a implementação de uma proposta de Trump que visa impedir a concessão automática de cidadania americana a filhos de turistas nascidos no país.

Atualmente, a cidadania por nascimento garante que qualquer pessoa nascida nos EUA seja automaticamente cidadã, incluindo crianças de mães que estavam no país ilegalmente. Esse direito foi instituído pela 14ª Emenda da Constituição, logo após a Guerra Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.