• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA autoriza entrada de visitantes estrangeiros vacinados com Coronavac

EUA autoriza entrada de visitantes estrangeiros vacinados com Coronavac

Turistas que receberam este imunizante agora não precisam cumprir período de isolamento

Por Da Redação
Às

EUA autoriza entrada de visitantes estrangeiros vacinados com Coronavac

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF/ Agência Brasil

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, disse, na noite de sexta-feira (8), que passarão a aceitar visitantes internacionais totalmente vacinados com os imunizantes contra a Covid-19 autorizados pelos reguladores dos EUA ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre elas Coronavac. 

“Seis vacinas autorizadas/aprovadas pela FDA [a agência reguladora norte-americana] ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”, afirmou um porta-voz do CDC à Reuters.

Os brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19 já estavam liberados para entrar em pelo menos 15 países, mas somente se tivessem sido imunizados com as vacinas aprovadas no Reino Unido: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer. Agora, os Estados Unidos, liberou a entrada no país, sem precisar cumprir o período de isolamento, também para quem tomou Coronavac.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças disse que deverá informar as companhias áreas sobre as vacinas que serão aceitas para “ajudar a preparar os sistemas”.

Segundo o CDC, orientações e informações adicionais serão divulgados assim que os requisitos para os EUA receberem os turistas forem finalizados. O órgão ainda deve detalhar as regras para exceções, que incluem crianças que ainda não podem se vacinar, bem como para visitantes de países onde as vacinas não estão amplamente disponíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário