EUA recomenda uso de máscara mesmo para quem tomou duas doses de vacina contra o coronavírus

País vive um aumento de contágios pela variante delta

[EUA recomenda uso de máscara mesmo para quem tomou duas doses de vacina contra o coronavírus]

FOTO: Getty Images

O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, responsável pelo combate às pandemias, recomendou nesta terça-feira (27) que pessoas que receberam vacina contra o novo coronavírus voltem a usar máscaras quando estiverem em ambientes fechados, de acordo com a circunstância.

A entidade voltou atrás por causa da variante Delta, que é mais contagiosa, e tem infectado aqueles que já receberam duas doses de vacina.

Segundo a plataforma Our World In Data, quase metade (48,8%) da população americana já recebeu duas doses de vacina. São cerca de 163 milhões de pessoas. Uma recomendação especial foi feita para que, mesmo entre os vacinados, seja mantido o uso de máscaras em escolas por professores, funcionários, alunos e visitantes de escolas.

Em maio, o CDC tinham afirmado que as pessoas plenamente vacinadas não precisavam usar máscaras, nem mesmo em ambientes fechados. A exceção era apenas para o transporte público.

A recomendação não é uma regra obrigatória, e sim uma orientação à população, mas serviu para lembrar os americanos de que, apesar do sucesso recente do país no combate à Covid-19, a pandemia ainda não acabou.

Entre os novos casos de covid no país, 83% foram infectados pela variante delta. A grande maioria (97%) daqueles que precisam ser hospitalizados com infecções pelo vírus nos EUA é de pessoas que não foram vacinadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!