Salvador: vacinação contra Covid-19 avança para pessoas com 34 anos ou mais

Aplicação da vacina em grupos prioritários também é retomada

[Salvador: vacinação contra Covid-19 avança para pessoas com 34 anos ou mais ]

FOTO: Divulgação / Lucas Lins

A Prefeitura de Salvador retoma a aplicação da 1ª dose da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28). A vacinação é retomada após o envio de novos lotes de vacinas por parte do Ministério da Saúde. Além da vacinação por idade, a prefeitura retoma, também, a imunização em grupos prioritários. A vacinação ocorre das 8h até as 16h. A aplicação da segunda dose está suspensa. 

Confira os pontos de vacinação:

1ª DOSE – 08 ÀS 16 HORAS

Drivers:  Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, PAF de Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Vale do Matatu, USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros). 

FAIXA ETÁRIA – PESSOSAS COM 34 ANOS OU MAIS

A estratégia contemplará todas as pessoas com idade igual ou superior a 34 anos que residem na cidade. Durante a manhã, das 08 às 12 horas, serão imunizados os indivíduos nascidos até 28 DE FEVEREIRO DE 1987. Já no período da tarde, das 13 às 16 horas, poderão comparecer aos pontos de imunização as pessoas nascidas até 28 DE JULHO de 1987. 

CONFIRA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS HABILITADOS E OS DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA VACINAÇÃO 

BANCÁRIOS

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS.

CAMINHONEIROS 

Os caminhoneiros com carteira das categorias C, D, E, AE ou AC com idade igual ou superior a 18 anos estão habilitados a se vacinar contra a Covid-19 em Salvador. 

Todos devem ter nome na lista do site da SMS e ser residente de Salvador para ter acesso as doses. 

TRABALHADORES DA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

Todos os profissionais com 18 anos ou mais, devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e estar em pleno exercício das atividades em Salvador. No ato da vacinação, terão que apresentar um documento oficial com foto e cópia impressa de contracheque ou carteira de trabalho atualizada ou contrato Pessoa Jurídica. 

RODOVIÁRIO, TRABALHADOR DA LIMPEZA URBANA, METROVIÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO, PORTUÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE AÉREO (18 A 59 ANOS)

Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS.

TRABALHADORES DA SAÚDE, MÉDICOS VETERINÁRIOS, FARMÁCIAS E DE ESTABELECIMENTOS COM CNES ATIVO; DOULAS, CUIDADOR DE IDOSO E AUTÔNOMOS
 
Todos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópias impressas dos seguintes documentos:
 
Trabalhadores da saúde e de farmácias: último contracheque ou contrato PJ ativo.

Médicos veterinários: último contracheque, contrato de trabalho Pessoa Jurídica ou Imposto de Renda

Doulas: cópia Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.
 
Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, técnico em radiologia, veterinários): carteira do conselho de classe e cópia impressa do Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.
 
TRABALHADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS E ESCOLA DE CURSO TÉCNICO (NÍVEL BÁSICO) / (idade igual ou superior a 18 anos)

Os trabalhadores devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador, e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.

PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME
 
Para ter acesso ao imunizante é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome na lista do site da SMS.
  
PESSOAS COM COMORBIDADE (DOENÇAS CRÔNICAS), DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO INTELECTUAL SEVERO E MODERADO (entre eles, Autistas), SÍNDROME DE DOWN, IMUNOSSUPRIMIDOS, TRANSPLANTADOS, E EM HEMODIÁLISE / (idade igual ou superior a 18 anos)
 
Todos os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

POLICIAL FEDERAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, POLICIAL MILITAR E CIVIL; BOMBEIRO, AGENTES DE SALVAMENTO, TRÂNSITO E PENITENCIÁRIOS; GUARDA CIVIL MUNICIPAL, FORÇAS ARMADAS, TRABALHADOR DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E AGENTE SOCIOEDUCATIVO
 
Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS e idade igual ou superior a 18 anos. 

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde SOMENTE PODERÃO buscar os pontos de imunização, as GRÁVIDAS E PUÉRPERAS que tiverem prescrição médica para receber a vacina.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!