Reunião para falar sobre as necessidades locais de cada território acontece em Salvador

A iniciativa faz parte do projeto de Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado

[Reunião para falar sobre as necessidades locais de cada território acontece em Salvador ]

FOTO: Reprodução

Salvador vai receber uma Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), das 8h às 18h, no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento gratuito aborda sobre as necessidades locais de cada território da capital baiana.

Outro conteúdo abordado será a preparação para a Sociedade 5.0, visando a Revolução 4.0 ou produção inteligente, tema em pauta nas etapas regionais e reiterado na etapa estadual, que tem relação com a criação de transformações estruturantes que precisam ser incorporadas para potencializar o desenvolvimento do estado.

Além disso, o evento abordará temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas, infraestrutura e financiamento de CT&I, difusão de conhecimento e popularização da ciência.

Um exemplo dessas novidades que serão anunciadas durante a Conferência se trata do Edital que será lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), destinado a pesquisas de soluções em doenças que acometem a população negra.

Os delegados eleitos em alguns municípios baianos, pertencentes ao setor público, acadêmico, empresarial, entidades de representação setorial e sociedade civil, ficarão responsáveis por deliberar o diálogo que busca elaborar a nova política estadual do setor.  


Comentários