• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Eventos fora do eixo? Após Lady Gaga no Rio, Mariah Carey, em Belém, lidera a descentralização de eventos no Brasi!

Eventos fora do eixo? Após Lady Gaga no Rio, Mariah Carey, em Belém, lidera a descentralização de eventos no Brasi!

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Eventos fora do eixo? Após Lady Gaga no Rio, Mariah Carey, em Belém, lidera a descentralização de eventos no Brasi!

Foto: Divul...

O Brasil presencia uma transformação no cenário de grandes eventos musicais. O show gratuito de Lady Gaga em Copacabana, realizado em 3 de maio, reuniu aproximadamente 2,1 milhões de pessoas, tornando-se o maior da carreira da artista e o maior já realizado por uma mulher na história. O evento, parte do projeto "Todo Mundo no Rio", contou com um investimento de R$92 milhões, financiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e patrocinadores privados, e gerou um impacto econômico estimado em R$ 600 milhões para a cidade. Enquanto isso, Belém se prepara para receber Mariah Carey em setembro de 2025, durante a programação da COP30. O show ocorrerá em um palco em forma de vitória-régia, que vai flutuar sobre o rio Guamá, e não será aberto ao público. Já o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, conhecido como Mangueirão, receberá a cantora Ivete Sangalo em um evento com expectativa de 50 mil pessoas. Segundo Phillipe Bento, gerente de marketing da MeEventos, a plataforma DataEventos revela que 63% dos eventos sociais e corporativos no Brasil estão concentrados em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente. No entanto, estados como Pará, Goiás e Ceará apresentam crescimento médio de 12% ao ano na realização de eventos, indicando uma descentralização do setor.

Com a descentralização dos grandes eventos, cidades como Belém ganham destaque no cenário nacional, impulsionando a economia local e promovendo a cultura regional. A realização de megashows fora do eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais representa uma oportunidade para diversificar o calendário de eventos e fomentar o desenvolvimento de novas praças no país.”, comenta Bento.

Ferramentas como a DataEventos auxiliam produtores locais na profissionalização e tomada de decisões estratégicas. Informações como mapeamento de demanda reprimida, viabilidade de infraestrutura e projeções financeiras contribuem para aumentar a visibilidade de eventos em cidades fora dos grandes centros, facilitando a atração de patrocinadores por meio de relatórios geolocalizados e projeções de retorno sobre investimento.

O fato de Mariah Carey ter aceitado o convite para se apresentar em Belém, durante a COP30, é simbólico, mostra que há uma abertura concreta do mercado para além do eixo tradicional. A missão da DataEventos é justamente oferecer inteligência para que produtores locais consigam planejar, precificar e negociar com mais segurança, ampliando a presença de grandes eventos em novas praças do país”, finaliza o gerente de marketing da MeEventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.