Eventos pré-carnavalescos alteram tráfego de veículos na Barra

As interdições para o Fuzuê e Furdunço serão realizadas a partir deste sábado (15)

Por Da Redação
Ás

Eventos pré-carnavalescos alteram tráfego de veículos na Barra

Foto: Divulgação | Bruno Concha | Secom

Devido à realização dos eventos pré-carnavalescos Fuzuê e Furdunço, o tráfego de veículos será alterado no bairro da Barra, local onde acontece as festas. Os eventos serão realizados neste sábado (15) e domingo (16), respectivamente, e terão início a partir das 13h do sábado. 

Além disso, serão montadas barreiras móveis que ficarão instaladas na região do circuito Tapajós (Ondina/Barra). Confira abaixo as alterações:

FUZUÊ
As alterações começam no sábado (15), a partir das 13h, para a realização do Fuzuê, no circuito Tapajós (Ondina / Barra). Ficam proibidos a circulação e o estacionamento de veículos nas seguintes vias: Av. Sete de Setembro (entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra), Av. Oceânica (trecho entre o Largo do Farol da Barra até a Rua José Sátiro de Oliveira). A proibição segue até as 02h do domingo (16).

Os condutores que circulariam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, no sentido Barra / Ondina, a Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Av. Centenário, Rua Prof. Sabino Silva. Já quem transita no sentindo contrário, terá como opções a seguir pela Av. Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato), Av. Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt, e Rua Marquês de Caravelas.

Serão montadas barreiras moveis e fixas ao longo do percurso da festa, nas seguintes vias:

Barreiras Móveis (BM):

BM 01 - Largo do Farol da Barra / Rua Afonso Celso;

BM 02 - Rua Miguel Burnier / Rua Marquês de Caravelas / Rua Afonso Celso;

BM 03 - Rua Marquês de Caravelas / Av. Almirante Marques de Leão; 

BM 04 - Rua Airosa Galvão / Rua Miguel Burnier;

BM 05 - Avenida Centenário / Último Retorno;

BM 06 - Rua José Sátiro de Oliveira / Rua Professor Sabino Silva;

BM 07 - Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira.

Barreiras Fixas (BF):

BF 01 - Av. Almirante Marques de Leão / Largo do Farol da Barra;

BF 02 - Avenida Oceânica / Rua Dom Marcos Teixeira;

BF 03 - Avenida Oceânica / Rua Alfredo Magalhães;

BF 04 - Avenida Oceânica / Rua Professor Lemos de Brito;

BF 05 - Avenida Oceânica / Rua Marquês de Caravelas;

BF 06 - Avenida Oceânica / Rua Francisco Otaviano;

BF 07 - Avenida Oceânica / Rua Professor Fernando Luz;

BF 08 - Avenida Oceânica / Rua Leoni Ramos;

BF 09 - Avenida Oceânica / Rua Doutor Artur Neiva;

BF 10 - Avenida Oceânica / Rua Carlos Chiacchio (estrutura da PM);

BF 11 - Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (parte Baixa). 

FURDUNÇO
Os bairros da Barra e Ondina sofrerão alterações no tráfego de veículos também no domingo (16) para a realização do Furdunço. O estacionamento de veículos será proibido das 04h de domingo às 02h da segunda-feira (17), na Av. Oceânica (entre a Avenida Adhemar de Barros e o Farol da Barra), Avenida Centenário, Rua Afonso Celso, Rua Cezar Zama (entre a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes), e na Rua Barão de Itapuã (em ambos os lados).

O estacionamento e a circulação de veículos serão proibidos, das 04h de domingo às 02h de segunda, Avenida Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira; das 7h de domingo às 02h de segunda na Avenida Oceânica, entre o Cristo e a Avenida Adhemar de Barros; e das 11h do domingo às 02h de segunda na Avenida Sete de Setembro (entre a Rua Barão de Itapuã e o Largo do Farol), Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica (entre o Largo do Farol e o Cristo), e na Rua Afonso Celso (entre a Av. Sete de Setembro e a Rua Prof. Lemos Brito).

Para permitir o acesso de moradores, será implementado sentido duplo de tráfego, das 11h de domingo às 02h de segunda, na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã;  Rua Barão de Itapuã; e na Rua Cezar Zama, entre a interseção com a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes. Além destes, veículos em geral que circulam pelos trechos interditados terão como opção de tráfego, oriundos da Ladeira da Barra, retornar no Porto da Barra. Já quem está no sentido Ondina / Centro, deverão utilizar a Avenida Oceânica, Avenida Adhemar de Barros, e Avenida Anita Garibaldi. Já os moradores da região deverão utilizar como opção de tráfego, no sentido Centro / Barra / Ondina, o Porto da Barra, Avenida Princesa Izabel, Rua Drª Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Avenida Centenário, Rua Sabino Silva, Rua Professor Oswaldo Ribeiro (Via marginal à Avenida Oceânica), e Avenida Adhemar de Barros. Os moradores que desejarem circular no sentido Ondina / Centro, devem utilizar a Avenida Oceânica, Avenida Adhemar de Barros, e Avenida Anita Garibaldi.
 
Barreiras
Barreiras Fixas (BF), das 04h de domingo às 02h de segunda-feira (17):

a) BF 01 - Av. Almirante Marques de Leão / Largo do Farol da Barra;
b) BF 02 - Avenida Oceânica / Rua Dom Marcos Teixeira;
c) BF 03 - Avenida Oceânica / Rua Alfredo Magalhães;
d) BF 04 - Avenida Oceânica / Rua Professor Lemos de Brito;
e) BF 05 - Avenida Oceânica / Rua Marquês de Caravelas;
f) BF 06 - Avenida Oceânica / Rua Francisco Otaviano;
g) BF 07 - Avenida Oceânica / Rua Professor Fernando Luz;
h) BF 08 - Avenida Oceânica / Rua Leoni Ramos;
i) BF 09 - Avenida Oceânica / Rua Doutor Artur Neiva;
j) BF 10 - Avenida Oceânica / Rua Carlos Chiacchio (estrutura da PM);
k) BF 11 - Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (parte Baixa);
l) BF 12 - Avenida Oceânica / Rua Professor Sabino Silva / Rua N (Largo do Camarão);
m) BF 13 - Avenida Oceânica / Acesso à Via Marginal (antigo Salvador Praia Hotel);
n) BF 14 - Avenida Oceânica / Rua Baependi (Posto de combustível).

Barreiras Móveis (BM), das 11h de domingo às 02h de segunda (17):

a) BM 01 - Largo da Vitória / Ladeira da Barra;
b) BM 02 - Avenida Sete de Setembro / Porto da Barra;
c) BM 03 - Avenida Sete de Setembro / Rua Barão de Itapuã;
d) BM 04 - Rua Cézar Zama / Rua Marquês de Caravelas / Alameda Antunes;
e) BM 05 - Rua Miguel Burnier / Rua Marquês de Caravelas / Rua Afonso Celso;
f) BM 06 - Rua Marquês de Caravelas / Av. Almirante Marques de Leão;
g) BM 07 - Rua Airosa Galvão / Rua Miguel Burnier;
h) BM 08 - Avenida Centenário / Último Retorno;
i) BM 09 - Rua Professor Sabino Silva / Rua José Sátiro de Oliveira;
j) BM 10 - Avenida Oceânica / Avenida Adhemar de Barros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.