Everton Ribeiro detalha descoberta do diagnóstico de câncer: 'foi assustador'
O jogador diz que a esposa, Marília Nery, foi muito importante neste momento delicado

Foto: Reprodução/RedesSociais
Everton Ribeiro descobriu um câncer na tireoide durante uma revisão médica que fez na reapresentação do Bahia após as férias por causa da Copa do Mundo de Clubes. O jogador contou que, o que começou com o susto e medo se transformou em momentos de gratidão e reflexão que uniram ainda mais a família.
Em entrevista do Fantástico, o jogador diz que vai para o Rio de Janeiro para passar o período de recuperação da cirurgia, que completa uma semana na segunda-feira. Serão no mínimo mais duas semanas antes de passar por um novo exame que determinará os próximos passos e avaliará a possível data para a volta gradual do jogador à rotina de treinamento.
Os exames realizados pelo departamento médico do Bahia indicaram uma alteração nos hormônios em relação ao exame anterior, feito em janeiro, que foi o ponto de alerta para a investigação. Na ultrassom, foram diagnosticados nódulos no local e o jogador precisou fazer uma punção - procedimento que remove uma pequena amostra para análise.
Neste momento, ele foi diagnosticado com câncer na tireoide. Everton recebeu a notícia na concentração, pouco antes de viajar para a primeira partida da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança, disputada em 3 de setembro. A esposa do jogador, Marília Nery, com quem está há 19 anos, tomou a frente para começar o tratamento de Everton, segundo o jogador.
Na reta final, Everton diz que quer estar em Salvador para acompanhar de perto os jogos do Bahia na Fonte Nova. O jogador também disse que está ansioso para estar em campo novamente, mas está aproveitando o momento de recuperação e descanso ao lado de Marília e dos filhos: Augusto, de 7 anos, e Antônio, de 5.
Everton diz que mudou o convívio familiar desde o diagnóstico e afirma que "quando estamos 100% de saúde, a gente esquece detalhes da vida". Ele também disse que isso fortaleceu sua conexão com Deus, que se sente cuidado.
"Agora é curtir a família. A gente vai seguir a vida nos seus altos e baixos. Saber que tenho que estar me cuidando sempre para cuidar desses meninos, da minha esposa, que está sempre ao meu lado me dando forças. E é assim: a gente vai seguir a vida nos seus altos e baixos, mas sempre com muita fé e coragem para enfrentar o que vier pela frente", concluiu.