Ex-deputado Silas Bento e o filho são presos em operação do MP

Os dois foram alvos de investigação que apura 'rachadinhas' na Alerj

Por Da Redação
Ás

Ex-deputado Silas Bento e o filho são presos em operação do MP

Foto: Reprodução/ Tv Globo

O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Silas Bento, e o filho Vanderson Bento (PTB) foram presos na manhã de hoje (23) em uma operação deflagrada pelo Ministério Público que apura um esquema de "rachadinha" no gabinete do político na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

De acordo com o MP, as prisões foram feitas em Cabo Frio, na região dos Lagos. Silas é o primeiro político preso acusado de participar de um esquema de "rachadinha". Ainda segundo o ministério, Silas teria embolsado a maior parte do salário de uma servidora por dois anos. Ele é réu por associação criminosa, peculato, extorsão e lavagem de dinheiro. O filho dele, Vanderson, irá responder pelos mesmos crimes, exceto lavagem de dinheiro. 

As apurações indicam que a funcionária identificada como Taíssa Saldanha Alves, que admitiu sem fantasma [não aparecia para trabalhar] era obrigada a devolver parte do salário e sofria ameaças na hora da arrecadação, que era feita por Vanderson. 

Em dois anos, ela afirmou que recebeu cerca de R$ 250 mil de salários, pagos pelos cofres da Alerj, porém, deste montante, 80% era destinado ao então deputado Silas Beto. 

A servidora Taíssa é alvo de mandado de busca e apreensão, além de ser ré por associação criminosa e peculato, que é desvio de dinheiro público.

A Vara Criminal determinou ainda que ela compareça mensalmente ao juízo para informar suas atividades, não mantenha contato com Silas e Vanderson, e não se ausente de Cabo Frio por mais de 10 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário