Ex-funcionário da Disney é preso dois anos após ameaçar bombardear castelo

Matthew Carney, um canadense de 22 anos, está sob custódia

[Ex-funcionário da Disney é preso dois anos após ameaçar bombardear castelo]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais/Blog Mickey

Um ex-funcionário da Disney foi preso na cidade de Ogdensburg, na fronteira com o Canadá, dois anos após ter ameaçado bombardear o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom em Orlando, nos Estados Unidos. Matthew Carney, um canadense de 22 anos, afirmou repetidamente que tinha uma bomba e iria explodir o parque temático em julho de 2019.

O canadense foi parado em um Porto de Entrada por funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês). Com a checagem, as autoridades descobriram que se tratava de um fugitivo com mandado de prisão ativo. 

"Oficiais do CBP encontraram um veículo de passageiros ocupado por um cidadão canadense viajando sozinho. Durante o processo de inspeção, descobriu-se que o motorista do veículo, Matthew Carney, tinha um mandado ativo [...] por emitir uma ameaça de bomba à equipe da Disney World", diz o órgão americano, em nota. O jovem está atualmente sob custódia do Gabinete do Xerife do Condado de St. Lawrence, no norte do estado de Nova York.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bienal do Livro Bahia 2024 inicia hoje (26); confira programação completa]

"As Histórias que a Bahia Conta" é o tema da edição deste ano

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!