• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ex-funcionários da CSN prometem manifestação para sexta-feira (29)

Ex-funcionários da CSN prometem manifestação para sexta-feira (29)

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisões trabalhistas

Por Da Redação
Às

Ex-funcionários da CSN prometem manifestação para sexta-feira (29)

Foto: Divulgação

Rodoviários, ex-funcionários do  antigo Consórcio Salvador Norte (CSN), realizaram uma manifestação em frente a sede do Ministério Público do Trabalho da Bahia, nessa terça-feira (27), para reivindicar esclarecimentos sobre a  informação de que houve a venda de um terreno objeto de acordo trabalhista entre sindicato, prefeitura  e empresa.

De acordo com um rodoviário, que pediu a condição de anonimato, eles foram informados que um dos terrenos da empresa foi vendido por R$20 milhões para uma construtora. Desse valor, 12 milhões seriam destinado ao pagamento dos ex-funcionários. Agora, os rodoviários pedem que as informações sobre a venda sejam formalizadas e que as datas para pagamentos sejam definidas. Caso o sindicato não se pronuncie, os trabalhadores prometem uma grande manifestação para próxima sexta-feira (29).

"Viemos em busca de uma resposta, que não nos foi dada até o momento. Venho dizer  ao senhor presidente que vamos até a sede do sindicato para nos dizer o que foi dito ontem. Houve a venda do terreno? Cadê esse dinheiro? Quando vai pagar a gente? Caso isso não seja apresentado na mesa pra gente, vamos às ruas e as garagens. Nós queremos nosso direito", disse um dos representantes no vídeo divulgado nas redes sociais.

Cerca de 800 trabalhadores não foram integrados por outras companhias e aguardam suas situações serem definidas. A comunicação da rescisão de contrato foi anunciada em 29 de março de 2021 e desde então os trabalhadores reivindicam os pagamentos de suas rescisões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário