Ex-goleiro do Corinthians é condenado a 3 anos de detenção por morte de adolescente em SP
O caso aconteceu em 2017 na cidade de Santos

Foto: Divulgação/Desportivo das Aves
O ex-goleiro do Corinthians, Raphael Aflalo, de 25 anos, foi condenado pela Justiça de São Paulo por homicídio culposo e lesão corporal culposa. O atleta foi acusado de ter atropelado e matado o ambulante Matheus do Nascimento, na cidade de Santos, em 2017. Na ocasião, um colega da vítima também foi atingido pelo veículo, mas sobreviveu.
O goleiro, que ainda pode recorrer da decisão, foi condenado a uma pena de 3 anos, 7 meses e 16 dias de detenção, em regime aberto. Entretanto, a pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade durante o mesmo prazo e pelo pagamento de uma prestação pecuniária no valor de R$ 12.120,00 a uma instituição social.
Dados da perícia anexada ao processo informam que Raphael dirigia um automóvel da marca BMW, na velocidade de 101,6 km por hora, e durante uma tentativa de ultrapassagem, acabou atingindo o jovem ambulante, na avenida Dr. Epitácio Pessoa. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h.
O Ministério Público informou que o goleiro estava com a carteira de motorista cassada em razão do acúmulo de multas. Testemunhas do atropelamento relataram que o atleta dirigia em zigue-zague, cantando pneus e fazendo ultrapassagens perigosas.
Em defesa, Raphael negou os fatos apresentados pelo MP e afirmou que estava no máximo, a 60 km/h, e dirigia de maneira segura. Sobre o relato dos pneus, o goleiro justificou dizendo que tinha escapamento aberto e fazia muito barulho.
O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, responsável pela sentença, afirmou que ficou claro que o goleiro agiu de forma imprudente e temerária.