• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-ministro Fernando Pimentel é condenado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Ex-ministro Fernando Pimentel é condenado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento

Por Da Redação
Às

Ex-ministro Fernando Pimentel é condenado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução / Revista Época

A Justiça Eleitoral condenou o ex-governador Fernando Pimentel (PT) a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder, por ter usado o cargo de ministro para cometer os crimes. O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma, entre 2011 e 2014.

A juíza Divina de Paula Peixôto determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, mas o ex-governador poderá recorrer em liberdade.

O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o “Bené”, que teria prestado serviços para a campanha de Pimentel ao governo de Minas em 2014 e ajudado no esquema de caixa 2, também foi condenado.

Marcos Coimbra, sócio da Vox Populi, e o empresário Márcio Hiran Novaes também foram condenados. Cabe recurso da decisão.

A decisão afirma que os direitos políticos de Pimentel e dos outros réus serão suspensos após trânsito em julgado da condenação – ou seja, quando não couber mais recurso. O caso foi investigado pelo Ministério Público Federal, que o repassou ao Ministério Público Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.