Ex-patrão da mãe de Miguel, prefeito de Tamandaré é alvo de operação da polícia de Pernambuco
A polícia apura suposta prática de desvio de serviços públicos e associação criminosa

Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nesta sexta-feira (17), cinco mandados de busca e apreensão em casas localizadas em Recife e na casa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), ex-patrão da empregada doméstica Mirtes Renata, mãe do menino Miguel.
A 'Operação Espectro' foi iniciada em junho deste ano e apura suposta prática de desvio de serviços públicos e associação criminosa. Durante os desdobramentos do caso Miguel, o Tribunal de Contas de Pernambuco descobriu que Mirtes Renata e a mãe, que também trabalhava na casa de Sérgio Hacker, eram funcionárias-fantasma da prefeitura de Tamandaré.
Em nota, a defesa de Sérgio Hacker (PSB) informou que o gestou recebeu a operação com "surpresa e perplexidade" já que, segundo o texto, sempre colaborou com as investigações.
Além da investigação, a esposa do prefeito, Sari Corte Real responde na Justiça pela morte do menino Miguel Otávio, de cinco anos, que morreu após cair do 9º andar do prédio de luxo em que ela morava e ficou sob os cuidados de Sari enquanto a mãe da criança saiu para caminhar com os cachorros da primeira-dama. Sari Corte Real foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime.