Mãe se recusa a deixar filho de dois anos entrar em casa e é presa suspeita de abandono de incapaz
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe já havia manifestado que não queria ficar com o filho

Foto: Reprodução | Tv Clube | Kairo Amaral
Uma mulher foi presa suspeita de abandonar o filho de dois anos e impedir que ele entrasse dentro da casa dela, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso foi registrado na quinta-feira (16).
De acordo com a polícia, um dia antes do caso, a mãe havia manifestado ao Conselho Tutelar que não queria ficar com a criança e entrou em um acordo com o pai do menino, que disse que queria cuidar do filho. Como o ex-casal morava próximo, o menino teria ido com os irmãos mais velhos para a casa da mãe, porém, ao chegar no local, a mulher se recusou a abrir a porta para a criança.
Ainda segundo a polícia, a mulher foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes da cidade. Ela foi liberada após pagar fiança. A criança voltou para a casa do pai, que disse que vai cuidar do menino.
O caso foi registrado e enviado para a Delegacia Especializada da Mulher (Deam), que deve investigar se a mãe cometeu o crime de abandono de incapaz e o Conselho irá realizar um procedimento que oficializar a decisão do pai de ficar com o filho.