Ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 é preso nos Estados Unidos
Segundo a policia norte-americana aconteceu por agressão

Foto: Reprodução/ Instagram
O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi preso no último sábado (10), no condado de Montgomery, no Texas, Estados Unidos. De acordo com registros da polícia local, a prisão ocorreu por acusação de agressão. As informações começaram a circular no Brasil nesta segunda-feira (12).
Segundo o site TMZ Sports, Pizzonia foi preso por agentes do Texas após incidente ocorrido no Speedsportz Racing Park, onde acontecia uma etapa do Superkarts USA Winter Series, competição de kart que o filho dela participava. Os detalhes do que motivou a prisão ainda não foram divulgados. Segundo o site, há uma descrição oficial sobre como aconteceu o conflito ou quem estava envolvido diretamente na ocorrência.
Natural de Manaus, Antônio Pizzonia estreou na Fórmula 1 como piloto de testeda Williams em 2003. No mesmo ano foi contrato pela Jaguar, onde permaneceu até 2004, quando retornou à Williams e substituiu o ex-piloto Ralf Schumacher em quatro provas.
Ao todo, participou 20 corridas na principal divisão do automobilismo mundial. Ele foi campeão Fórmula Vauxhall e Fórmula Renault, na Inglaterra, e ganhou o prestigiado campeonato da F3 Inglesa e Stock Car 2007 e 2010.


