Ex-presidente Temer entra nas negociações para liberação de insumos de vacina do Butantan que estão na China

A informação foi confirmada pelo secretário de Governo de São Paulo em Brasília, Antonio Imbassahy, e pela assessoria do ex-presidente brasileiro

[Ex-presidente Temer entra nas negociações para liberação de insumos de vacina do Butantan que estão na China]

FOTO: Marcos Corrêa/PR

Nesta terça-feira (19), o ex- presidente Michel Temer entrou nas negociações a pedido do governo de São Paulo, para liberar a importação dos princípios ativos para fabricação da vacina CoronaVac no Instituto Butantan. Temer tem boas relações com um ex-embaixador da China no Brasil, e solicitou que o pedido fosse encaminhado ao presidente chinês Xi Jinping.

A informação foi confirmada pelo secretário de Governo de São Paulo em Brasília, Antonio Imbassahy, e pela assessoria do ex-presidente brasileiro. 

O governo de São Paulo acredita que a importação dos insumos para fabricação da CoronaVac no Brasil será liberada até o final deste mês ou no máximo início de fevereiro. Há um pedido de importação de 11 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo, que podem produzir mais de 11 milhões de doses da vacina.

O pedido foi dividido em dois e, assim que houver a liberação, o Instituto irá receber cerca de 5,4 mil litros do insumo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!