Covid-19: após impasse, Índia libera exportação de vacinas para o Brasil, diz agência

Doses estão previstas para chegar no sábado (23)

[Covid-19: após impasse, Índia libera exportação de vacinas para o Brasil, diz agência]

FOTO: Divulgação

O governo da Índia liberou, nesta quinta-feira (21), as exportações de vacinas de Oxford contra a covid-19 para o Brasil e Marrocos. As informações são da agência Reuters.

Segundo o consulado da Índia em São Paulo, as doses devem ser enviadas ao Brasil na sexta-feira (22), por um avião do Instituto Serum e devem desembarcar no aeroporto de Guarulhos ainda no sábado (23). 

Depois do desembarque, os imunizantes serão enviados para a sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para armazenamento.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo produzidas no Instituto Serum, na Índia, considerado o maior produtor mundial de vacinas.

A decisão se deu após um impasse entre o governo brasileiro e indiano para a liberação dos imunizantes por causa de "questões logísticas", segundo chegou a informar o Itamaraty.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!