Ex-presidentes organizam vigília online pela democracia brasileira

No evento, estarão presentes políticos da América Latina e Europa

[Ex-presidentes organizam vigília online pela democracia brasileira]

FOTO: Agencia OGlobo

Ex-presidentes da América Latina e Europa se reúnem, no próximo final de semana, para realizar uma vigília online pela democracia brasileira. Além dos ex-líderes, também estarão presentes ex-ministros, intelectuais e artistas da esquerda. 

O evento é organizado por um fórum que reúne líderes de 14 siglas brasileiras, chamado de 'Diretas Já!', que visa servir como plataforma para organizar atos contra o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). 

Tem presença confirmada na vigília o ex-presidente do Uruguai, Julio Maria Sanguinetti, Ricardo Lagos, do Chile, Ernesto Samper, da Colômbia, assim como José Luis Zapatero, ex-líder da Espanha, e  Massimo D'Alemo, primeiro ministro da Itália. 

Ainda nesta quarta-feira (15), a abertura será feita, em razão do Dia Internacional da Democracia no calendário oficial das Nações Unidas. No dia 18 e 19, começam as apresentações e a vigília. Intelectuais como o linguista e sociólogo Noam Chonsky e o cientista político Steven Levitsky, professor da Universidade de Harvard, assim como atletas e artistas brasileiros como Marisa Orth, Chico Cesar e Titãs, devem comparecer ao evento.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é de atrair atenção internacional para a política brasileira, além de tornar os atos a favor do impeachment de Bolsonaro mais intensos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!