• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, depõe nesta quinta-feira (4) na CPI da Covid no RN

Ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, depõe nesta quinta-feira (4) na CPI da Covid no RN

A Comissão ouvirá Dauster que saiu do cargo após a compra malsucedida dos respiradores pelo Consórcio Nordeste

Por Da Redação
Ás

Ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, depõe nesta quinta-feira (4) na CPI da Covid no RN

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), disse que o ex-secretário da Casa Civil da Bahia Bruno Dauster irá depor à Comissão nesta quinta (4). 

A informação foi transmitida em live, realizada com o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB). Lima afirmou que a oitiva de Dauster se dá devido à sua saída do cargo após a compra malsucedida dos respiradores pelo Consórcio Nordeste. 

“Amanhã [hoje, quinta-feira (4)] isso vai ficar um pouco mais claro, com agentes públicos e privados da Bahia. Uma parte dessa compra foi operada dentro do Governo da Bahia e, infelizmente e para a tristeza do povo baiano, essa fraude se deu aí no Estado da Bahia”, complementou o deputado potiguar.

De acordo com Kelps Lima, o governador da Bahia, Rui Costa, e presidente do Consórcio e ordenador de despesas do Rio Grande do Norte, também será convocado a depor, não se sabe ainda se como testemunha ou investigado. “Já há elementos para convocá-lo, estamos vendo só se ele vem como testemunha ou investigado com base na documentação do Superior Tribunal de Justiça (STJ)", disse Lima. 

A previsão é que os trabalhos da comissão se encerrem no dia 16 de dezembro, cujo relatório final será enviado para todas as Casas Legislativas do Nordeste e também ao Congresso Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.